1), o que pode levar à sobreposição e tração do tecido
1), o que pode levar à sobreposição e tração do tecido
Cada caminhada tem como objetivo arrecadar dezenas de milhares de dólares para pesquisas, tratamento e educação sobre o câncer de pulmão. Se nenhum desses eventos for em sua área, confira alguns dos eventos da LUNGevity realizados em todo o país durante todo o ano.
Saiba mais sobre caminhadas e como participar
Rock ‘n’ Roll Washington, DC
LUNGevity também realizará uma corrida em Washington, DC, em 28 de março de 2020. Como a corrida Breathe Deep, ele busca arrecadar milhares de dólares para pesquisa, prevenção e cuidados.
GO2 Caminhada / Corrida
A fundação GO2 para câncer de pulmão realizará caminhadas / corridas em todo o país em 2020, incluindo em Dallas (18 de abril), Houston (12 de setembro), São Francisco (20 de setembro) e Filadélfia (4 de outubro). Se nenhum deles estiver em sua área ou se encaixar em sua programação, verifique alguns dos patrocinadores de caminhadas / corridas GO2, bem como outros eventos que ocorrem durante todo o ano para apoiar as pessoas afetadas pelo câncer de pulmão.
Saiba mais sobre caminhada / corrida e como participar
Lung Force Walk NYC
A American Lung Association realizará uma Lung Force Walk na cidade de Nova York em 16 de maio de 2020. A caminhada visa promover a conscientização sobre o câncer de pulmão, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e asma.
Saiba mais sobre caminhada e como participar
Conferências e reuniões sobre câncer de pulmão
Conferências e reuniões profissionais oferecem uma oportunidade para médicos, pesquisadores e profissionais farmacêuticos compartilharem as últimas pesquisas e descobertas sobre o câncer.
Próximas reuniões e conferências incluem:
Almoço & Aprende com LUNGevityThe Best of the IASLC World Conference on Lung Cancer (WCLC) Sexta Conferência Conjunta Internacional AACR-IASLC: Lung Cancer Translational Science From the Bench to the Clinic
Almoce e aprenda com LUNGevity
A LUNGevity realizará diversos Lunch and Learns ao longo de 2020 nos Estados Unidos. O primeiro será realizado em Washington, DC, no dia 14 de março, em parceria com o Johns Hopkins Kimmel Cancer Center. Os eventos posteriores serão postados aqui assim que as inscrições estiverem disponíveis.
Conferência Internacional de Sobrevivência de Câncer de Pulmão
A LUNGevity também sediará a Conferência Internacional de Sobreviventes do Câncer de Pulmão de 24 a 26 de abril em Rockville, Maryland. A conferência visa reunir pessoas afetadas pelo câncer de pulmão para socializar, fazer contatos e aprender.
Conferência IASLC 2020 da América do Norte sobre Câncer de Pulmão
A Associação Internacional para o Estudo do Câncer de Pulmão sediará sua Conferência anual da América do Norte em Chicago de 15 a 17 de outubro na prevenção, detecção e cuidado.
Voluntariado e parceria com um centro de saúde local
Quer você ou um membro da família esteja vivendo com câncer, ou apenas queira dar uma mão amiga, há muitas oportunidades de ajudar.
American Lung Association
A American Lung Association oferece oportunidades em todo o país para voluntários ajudarem e apoiarem pessoas necessitadas. Oportunidades de voluntariado incluem preparar refeições e conduzir pessoas com câncer para o tratamento.
LUNGevidade
LUNGevity é uma organização sem fins lucrativos focada no câncer de pulmão que realiza eventos em todo o país para apoiar o financiamento de pesquisas científicas. Os voluntários podem ajudar a organizar e participar de eventos, ajudar pessoalmente pessoas com câncer de pulmão ou afetadas ou participar de comunidades de apoio online.
Fundação GO2 para câncer de pulmão
A Fundação GO2 para o Câncer de Pulmão oferece oportunidades de trabalho voluntário em todo o país, incluindo visitas a hospitais e salas de espera, visitas a especialistas e distribuição de brochuras em comunidades locais para aumentar a conscientização sobre o câncer de pulmão.
Como divulgar a conscientização sobre o câncer de pulmão
Além de doar ou trabalhar como voluntário diretamente, divulgar no meio social e político é uma ótima forma de combater o câncer.
Compartilhamento nas redes sociais
Para novembro deste ano, use as hashtags #lungcancer e #LCAM (Lung Cancer Awareness Month) para aumentar a conscientização sobre o câncer de pulmão em círculos sociais online. Além disso, siga grupos do Facebook como o National Cancer Institute e o Stand Up To Cancer para se manter atualizado com as notícias e eventos relacionados à conscientização sobre o câncer.
Seja político
Ligue para seu senador, congressista e governo local e diga a eles para apoiar medidas de saúde que tornariam os exames de câncer de pulmão, particularmente tomografias computadorizadas de baixa dosagem (LDCT), mais facilmente acessíveis por meio de uma variedade de opções de saúde. Com essas medidas em vigor, mais pessoas terão acesso a tratamento de câncer de última geração e exames precoces que podem salvar vidas.
Envolva-se em estudos de pesquisa e ensaios clínicos para câncer de pulmão
Para obter informações sobre ensaios clínicos, visite Memorial Sloan Kettering Cancer Center ou o National Cancer Institute para disponibilidade e informações específicas sobre ensaios em sua área.
Compartilhando recursos para ajudar pessoas com câncer de pulmão
Informações sobre bolsa de estudos
Bolsa de estudos FundPatient Advocate FoundationInheritance of Hope para sobreviventes do câncer (para filhos de pacientes com câncer)
Grupos de Apoio
Grupos de apoio ao tratamento do câncer próximos a vocêAmerican Lung Association (online e por local) Grupo de apoio ao câncer de pulmão (Facebook) Grupo de apoio ao câncer de pulmão e cuidadores (Facebook)
Inscreva-se para receber nosso Boletim Informativo de Tratamento do Câncer!
O que há de mais recente no câncer de pulmão
Por que ‘pessoas que nunca fumam’ estão tendo câncer de pulmão?
Pelo que pareceu uma eternidade, fumar e câncer de pulmão pareceram andar de mãos dadas. Agora, as estatísticas mostram uma tendência enervante: mais e mais pessoas. . .
Por Julie Marks 2 de abril de 2021
Você pode sobreviver ao câncer de pulmão?
As taxas de sobrevivência estão aumentando para esse câncer mortal.
Por Julie Marks 2 de abril de 2021
Diretrizes atualizadas para exames de câncer de pulmão: mais americanos devem ser examinados em uma idade mais jovem, dizem os especialistas
As recomendações expandidas podem significar contrair câncer de pulmão em um estágio mais precoce e tratável para mais minorias, mulheres e pessoas mais jovens com histórico. . .
Por Julie Marks 30 de março de 2021
Nova esperança para o câncer de pulmão de células não pequenas, anteriormente “indestrutível”
Pacientes com câncer para que serve nicozero de pulmão de células não pequenas alimentado por uma mutação no gene KRAS têm uma nova opção de tratamento, de acordo com uma nova pesquisa.
Por Marcus A. Banks 11 de março de 2021
5 primeiros sinais de câncer de pulmão
A morte de Dustin Diamond colocou os holofotes sobre uma verdade incômoda: o câncer de pulmão está aumentando entre os que nunca fumaram. Você sabe como identificar os sintomas?
Por Jessica Migala 18 de fevereiro de 2021
8 maneiras de praticar o autocuidado durante o tratamento do câncer de pulmão de células não pequenas metastático
Uma rotina de autocuidado pode ajudá-lo a permanecer o mais saudável, ativo e emocionalmente realizado possível durante o tratamento do câncer.
Por Julia Califano, 27 de agosto de 2020
O que saber se o câncer de pulmão de células não pequenas metastático se espalhar para os ossos
A metástase óssea pode causar dor, fraqueza e fraturas. Aprenda como isso é diagnosticado e tratado.
Por Julia Califano, 27 de agosto de 2020
Aprendendo a viver com câncer de pulmão terminal
Doris Castevens vive com o conhecimento de sua morte iminente de câncer de pulmão há quatro anos e meio. É assim que ela está administrando.
Por Melba Newsome 7 de julho de 2020
Fumantes que param de fumar antes do diagnóstico de câncer de pulmão têm maior probabilidade de sobreviver à doença
A pesquisa sugere que parar de fumar, mesmo para fumantes de longo prazo, e mesmo apenas alguns anos antes do diagnóstico, aumenta a chance de sobrevivência com a doença. . .
Por Shari Roan 14 de maio de 2020
O diagnóstico de câncer de pulmão me ensinou a lutar por mim e pelos outros
Quando sua tosse crônica revelou ser câncer de pulmão, Julie Swedberg se viu enfrentando algumas verdades incômodas sobre os estereótipos e obstáculos. . .
Em 15 de abril de 2020"
Existem maneiras de aliviar o desconforto das mamografias – incluindo ajustar a maneira como você está de pé. Alamy
O desconforto durante os exames de mamografia é um dos principais motivos pelos quais as mulheres os evitam. De fato, uma revisão de estudos sobre essa questão, publicada na edição de agosto de 2013 do The Breast, descobriu que, em alguns estudos, 25 a 46 por cento das mulheres citaram a dor como o motivo de não terem retornado para fazer uma mamografia.
A boa notícia: o maquinário de mamografia melhorou consideravelmente nos últimos anos. “Grandes mudanças na tecnologia devem deixar você muito mais confortável do que antes, e a qualidade da imagem é incrível”, diz Judy Capadagli, uma tecnóloga registrada em radiologia e mamografia no Stefanie Spielman Comprehensive Breast Cancer Center no estado de Ohio Wexner Centro Médico em Columbus. Além do mais, Capadagli, que é mamógrafo há mais de 40 anos, tem algumas dicas para se certificar de que você se sinta confortável – e volte novamente.
1. Mantenha o tronco e os pés voltados para a frente, a menos que a tecnologia lhe peça para virar
Você já percebeu dor nas costas após uma mamografia? Isso porque girar seus quadris e pés causará torção que levará a dor em seu peito. Também pode causar dores na parte inferior das costas. Em vez disso, concentre-se em apenas virar a cabeça ao se posicionar e manter todo o resto voltado para a frente. Bônus: essa postura também permitirá que você se aproxime da máquina e possibilite a digitalização da quantidade máxima de tecido mamário.
2. Marque uma consulta para quando seus seios estiverem menos doloridos
Seus seios podem ficar sensíveis um pouco antes e durante a menstruação, quando os hormônios estão flutuando. Adicione a compressão de uma mamografia a esse ponto inicial já doloroso e você provavelmente ficará infeliz. Tente agendar sua consulta para uma fase não dolorosa e, se isso não for possível, tente tomar um analgésico de venda livre 45 minutos antes do exame, diz Capadagli.
3. Tente trabalhar com seu tecnólogo e relaxe
A tensão torna tudo pior – incluindo a sensação de dor. Inspire e expire lenta e profundamente algumas vezes antes de colocar o seio em posição na máquina. Você não só sentirá menos desconforto, como seu técnico provavelmente fará um exame geral melhor.
4. Se você sentir dor, avise seu tecnólogo
Não é uma corrida. Provavelmente, seu técnico ficará feliz em trabalhar com você e deixá-lo o mais confortável possível. A dor geralmente é causada por torção (ver dica nº 1), o que pode levar à sobreposição e tração do tecido. (Isso também é ruim para a qualidade da imagem.) Se você está tendo dificuldade em se sentir confortável, não importa a posição em que esteja, lembre-se de que seu tecnólogo só precisa de você nessa posição por um breve período. Lembre-se de que a compressão do tecido nos exames de mamografia é muito menor do que costumava ser, digamos na década de 1970, segundo Capadagli. “Costumávamos ter como objetivo a espessura do papel de seda. ”
5. Mulheres com implantes mamários precisam ser um pouco mais pacientes
Capadagli destaca que mulheres com implantes costumam exigir o dobro de imagens. O exame de mamografia visa não apenas verificar se há sinais de câncer na mama, mas também verificar a integridade do implante.
Seu técnico terá que mover os implantes para fora do caminho para uma “visão de deslocamento” que permite um melhor detalhamento do tecido mamário da própria mulher nas imagens. Além disso, as máquinas de mamografia mais recentes tornam o procedimento muito mais confortável.
Inscreva-se para receber nosso Boletim Informativo de Tratamento do Câncer!
O que há de mais recente no câncer de mama
O que as mulheres negras devem saber sobre o câncer de mama metastático
A detecção precoce, a defesa e a educação são fundamentais para as mulheres negras que vivem com câncer de mama metastático.
Por Maia Niguel Hoskin, PhDMarch 17, 2021
Histórias reais de mulheres com câncer de mama metastático
Por Maria Masters em 17 de março de 2021
As mamografias devem ser agendadas antes da vacina COVID-19 ou 4 a 6 semanas depois, dizem os especialistas
Relatórios de inchaço dos gânglios linfáticos nas axilas após a vacinação levam os especialistas a emitir novas recomendações de rastreio mamográfico
Por Liz Scherer, 26 de fevereiro de 2021
Negra com câncer de mama: ‘Meu médico não acreditou que eu estava com dor’
Por Ashadee Miller 23 de fevereiro de 2021
Chat no Twitter da Everyday Health’s Construindo uma Comunidade de Câncer de Mama: Aqui está o que você perdeu
Para comemorar o Mês de Conscientização do Câncer de Mama, a Everyday Health reuniu pacientes, profissionais médicos e organizações sem fins lucrativos para discutir maneiras. . .
Por Brianna Majsiak 12 de novembro de 2020
Instagram e Facebook, pare de sexualizar nossas fotos de mastectomia
Por Brianna Majsiak 22 de outubro de 2020
Fechando a lacuna no atendimento e apoio ao câncer de mama para mulheres negras
As mulheres negras e brancas nos Estados Unidos são diagnosticadas com câncer de mama aproximadamente na mesma taxa, mas as mulheres negras têm 40 por cento mais probabilidade de morrer. . .
Por Kaitlin Sullivan 21 de outubro de 2020
Por que o medo está impedindo a comunidade do câncer de mama de se unir
Por Dana Donofree, 8 de fevereiro de 2020
Simpósio de câncer de mama de San Antonio: a imunoterapia pode ajudar algumas mulheres com câncer de mama triplo-negativo e muito mais a partir do segundo dia da conferência
Imunoterapia, prevenção e as nuances do tratamento do câncer de mama luminal B estavam entre as notícias do dia.
Por Shari Roan 13 de dezembro de 2019
Simpósio de câncer de mama de San Antonio: novas terapias para mulheres com câncer de mama HER2-positivo destacadas no primeiro dia
O San Antonio Breast Cancer Symposium é uma das maiores conferências médicas dedicadas ao câncer de mama. As notícias do primeiro dia apresentaram avanços importantes. . .
Por Shari Roan 12 de dezembro de 2019"
CHEK2 aumenta o risco de uma variedade de cânceres. Shutterstock
O que é o gene CHEK2?
Checkpoint quinase 2, ou CHEK2, para abreviar, é um gene que normalmente ajuda no reparo do DNA. Se você tiver uma mutação ou variação nesse gene, pode ter um risco aumentado de desenvolver câncer.
Se você carrega uma mutação CHEK2, quais tipos de câncer você corre o risco?
Uma mutação CHEK2 pode aumentar a probabilidade de você ter:
Câncer de mama Câncer de ovário Câncer de próstataCâncer de cólon Câncer de rimCâncer de tireoideTumores cerebraisOsteossarcoma
Os cientistas também descobriram que algumas pessoas com uma mutação CHEK2 desenvolvem a síndrome de Li-Fraumeni – uma condição hereditária rara que geralmente está associada ao gene TP53. (1)
Como CHEK2 aumenta seu risco de câncer?
O gene CHEK2 fornece instruções ao corpo para a produção de uma proteína chamada CHK2, que atua como supressora de tumor. Isso significa que ele impede que as células cresçam e se dividam muito rapidamente.
Quando o DNA é danificado ou os filamentos do DNA se rompem, a proteína CHK2 trabalha com outras proteínas, incluindo a TP53. Juntos, eles impedem a divisão celular, impedindo que as células com DNA ruim se dividam.
Quando sofre mutação, não desempenha essa função e as células potencialmente cancerosas são capazes de se dividir e reproduzir mais facilmente. (1)
Você pode ser testado para CHEK2?
Sim, você pode fazer um exame de sangue genético para ver se tem uma mutação CHEK2. Seu médico pode recomendar o teste se você tiver um histórico familiar de mutações CHEK2, se desenvolver certos tipos de câncer relacionados ao CHEK2 ou se tiver outros fatores de risco. (2)
O teste geralmente não é recomendado para começar até a idade adulta. (3)
Fale com o seu médico se tiver dúvidas sobre o teste genético. Além disso, você pode querer ver um conselheiro genético, que pode explicar os resultados do seu teste em detalhes.
Por que é importante saber se você está em risco de CHEK2?
Qualquer pessoa com histórico familiar de mutação CHEK2 também pode estar em risco de ter uma.
215 gösterim, 1 gün
Son Yorumlar