Hoşgeldiniz ziyaretçi! [ Giriş yap

25 de janeiro de 2016. Definições e fatos para pedras nos rins

blog 27 Şubat 2020

25 de janeiro de 2016. Definições e fatos para pedras nos rins

Considere limitar os alimentos ricos em oxalato. Se você já teve cálculos de oxalato de cálcio, pode limitar o consumo de alimentos ricos em oxalato, diz o Dr. Shidham.

Exemplos de alimentos ricos em oxalato incluem feijão, frutas vermelhas, nozes, soja, https://harmoniqhealth.com/pt/ batata-doce, farelo de trigo e vegetais verdes escuros como o espinafre, diz Hashmi. Como todos esses alimentos são ricos em nutrientes, você deve conversar com seu médico primeiro para determinar se deve reduzir o consumo, acrescenta ele.

Se você já teve pedras ou está em alto risco, os medicamentos podem ajudar a prevenir pedras nos rins

Se beber água suficiente e mudar sua dieta não ajudar a evitar pedras nos rins, seu médico pode prescrever medicamentos, diz Hashmi. Os medicamentos usados ​​para prevenir pedras nos rins incluem:

Citrato de potássio, que diminui a acidez da urina. Reduzir a acidez da urina pode ajudar a prevenir o ácido úrico e os cálculos de cistina. Este medicamento também aumenta o nível de citrato na urina, evitando pedras de cálcio. Os diuréticos tiazídicos reduzem os níveis de cálcio na urina, ajudando a prevenir pedras de cálcio. Eles também aumentam a quantidade de urina produzida, o que ajuda a prevenir a formação de cálculos, diz Hashmi. O alopurinol previne a decomposição de substâncias chamadas purinas em ácido úrico, reduzindo a quantidade de ácido úrico na urina. É usado principalmente para prevenir pedras de ácido úrico, diz Hashmi. O ácido aceto-hidroxâmico (AHA) é prescrito para pessoas com pedras nos rins de estruvita, que se desenvolvem como resultado de infecções frequentes do trato urinário. A droga dificulta a formação de cálculos. Os medicamentos tióis que se ligam à cistina são administrados a pessoas com cálculos de cistina. Esses medicamentos se ligam à cistina na urina, evitando que os cristais de cistina se formem e se transformem em cálculos.

Gerenciar problemas médicos subjacentes também desencoraja pedras nos rins

Algumas condições médicas, como obesidade, pressão alta e diabetes, podem aumentar o risco de pedras nos rins. (7)

Doenças endocrinológicas, como hiperparatireoidismo ou tireoide hiperativa (hipertireoidismo), podem aumentar os níveis de cálcio na urina, contribuindo para cálculos renais. Além disso, a gota, uma condição artrítica, pode elevar os níveis de ácido úrico no corpo, o que, por sua vez, pode causar cálculos de ácido úrico. (8) O tratamento adequado dessas doenças e o manejo desses problemas crônicos podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de cálculos renais. (9)

Assine nosso Boletim de Vida Saudável!

Fontes editoriais e checagem de fatos

Pedras de oxalato de cálcio. Fundação Nacional do Rim. 16 de maio de 2016. O que meu médico fará para me ajudar a não conseguir uma pedra de novo [sic]? Urology Care Foundation. Pendick D. 5 etapas para prevenir pedras nos rins. Harvard Health Blog. 9 de maio de 2017. Comer, fazer dieta, & Nutrição para pedras nos rins. Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. Maio de 2017. Guia de saúde de A a Z: dieta e pedras nos rins. Fundação Nacional do Rim. Dezembro de 2014. Pedras nos rins: Visão geral. Clínica Mayo. 8 de março de 2018. Guia de saúde de A a Z. Pedras nos rins. Fundação Nacional do Rim. 25 de janeiro de 2016. Definições e fatos para pedras nos rins. Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. Maio de 2017. Coe F. Trate o paciente, não apenas as pedras. Universidade de Chicago. Mostre menos

O mais recente em pedras nos rins

Novo teste pode tornar o diagnóstico de pedra nos rins muito mais conveniente

Um pequeno estudo piloto sugere que um dia pode ser possível para os pacientes usarem um teste simples de urina em casa ou no consultório médico para ver o que está causando. . .

Por Lisa Rapaport 27 de maio de 2020

Antibióticos podem aumentar o risco de desenvolver pedras nos rins, afirma novo estudo

O maior risco foi encontrado em crianças.

Por Katherine Lee 10 de maio de 2018

A terapia hormonal pode prevenir infecções do trato urinário em mulheres na pós-menopausa

O tratamento com terapia hormonal (HT) pode ajudar a prevenir infecções do trato urinário (ITUs) em mulheres mais velhas, sugere a pesquisa.

Por Meryl Davids Landau 23 de julho de 2020

Causas e fatores de risco de ITUs

As infecções do trato urinário ocorrem quando bactérias prejudiciais entram na uretra – o tubo que transporta a urina para fora do corpo. Os fatores de risco para ITUs podem ser diferentes. . .

Por Lindsey Konkel 30 de março de 2020

Os óleos essenciais podem ajudar a se livrar das infecções do trato urinário com segurança?

Aprenda como a aromaterapia pode ajudar a curar as infecções do trato urinário.

Por Meryl Davids Landau 25 de março de 2020

Guia dos pais para ITUs em crianças: sintomas, diagnóstico, tratamento e muito mais

As causas da ITU são as mesmas em adultos e crianças, mas os sintomas e o tratamento são diferentes.  

Por Holly Pevzner 23 de março de 2020

Beber vinagre de maçã pode ajudar a se livrar das infecções do trato urinário?

Alguns remédios naturais são ótimos para UTIs. O vinagre de maçã não é um deles.

Por Lindsey Konkel 18 de março de 2020

Infecções do trato urinário durante a gravidez: sintomas, tratamento e perguntas comuns

Mudanças físicas e hormonais que acontecem durante a gravidez aumentam a chance de uma mulher desenvolver uma ITU.

Por Holly Pevzner 16 de março de 2020

Dieta vegetariana ligada à redução do risco de infecção do trato urinário

Uma dieta com mais frutas e vegetais e menos carne pode reduzir a presença de bactérias nocivas que causam infecções do trato urinário, sugerem as pesquisas.

Por Becky Upham 31 de janeiro de 2020

Mind Over Bladder: A meditação Mindfulness pode ajudar pessoas com incontinência?

A pesquisa sugere que, quando praticada corretamente, a meditação mindfulness reduz a frequência e a urgência dos episódios de bexiga hiperativa.

Por Matt Seidholz 28 de agosto de 2019"

Normalmente, os riscos mais graves associados a uma infecção por Listeria em uma pessoa grávida são os que representam o feto. iStock

A maioria das pessoas saudáveis ​​tem pouco a temer da listeria. A bactéria pode causar sintomas leves semelhantes aos da gripe em adultos saudáveis, mas suas repercussões mais sérias – incluindo morte e infecção sistêmica – quase sempre atingem idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido. Mas ser infectado com listeria durante a gravidez é uma grande exceção a essa regra.

Mulheres grávidas e seus recém-nascidos têm maior probabilidade de contrair uma infecção por listeria, chamada listeriose, do que outros indivíduos saudáveis, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). (1) E as mulheres hispânicas grávidas correm um risco ainda maior: têm 24 vezes mais probabilidade de serem diagnosticadas com infecção por listeria em comparação com outros adultos saudáveis. (1)

Por que as mulheres grávidas têm muito mais probabilidade de desenvolver listeriose? A gravidez deprime aspectos do sistema imunológico da mulher para evitar que seu corpo rejeite o feto. (2) Pensa-se que esta função imunológica deprimida a deixa particularmente vulnerável às bactérias nocivas da listeria. (3)

RELACIONADO: Por que a Listeria o deixa doente

Mais sobre Segurança Alimentar

Regras de segurança alimentar que a EPA diz que todos devem saber

Saber mais

Certos tipos de queijos de pasta mole – incluindo aqueles usados ​​na culinária “estilo hispânico”, como queso fresco e queso blanco – são mais prováveis ​​do que a maioria dos outros alimentos de serem feitos com leite não pasteurizado e, portanto, podem conter bactérias nocivas da listeria. (4) As mulheres hispânicas podem estar em maior risco de listeriose porque seus hábitos alimentares tradicionais podem incluir esses queijos “crus”, de acordo com a U. S. Food and Drug Administration (FDA). (5)

RELACIONADO: Como prevenir a infecção por Listeria

É importante ressaltar que o risco mais grave de listeriose quando se trata de mulheres grávidas é para o feto, e não para a mãe.

“A doença grave na mãe é rara”, diz Jennifer Hunter, DrPH, epidemiologista do CDC, que mora em Atlanta. Embora algumas mulheres não sintam nenhum sintoma, Hunter diz que a listeria na gravidez geralmente causa os mesmos efeitos colaterais leves, semelhantes aos da gripe, que causa em adultos saudáveis. Os sintomas da listeria na gravidez incluem diarreia ou dor de estômago, que podem ser seguidas por febre, dores de cabeça e no corpo. (6)

Como todos esses sintomas de listeriose são comuns e não são específicos da infecção, há boas chances de que sejam causados ​​por algo diferente da infecção por listeria. (6) Mas ainda é uma boa ideia relatar os sintomas ao seu médico para monitorar o feto em busca de sinais de que ele pode estar infectado.

A listeriose representa um grande risco para o nascituro

Os riscos mais graves associados a uma infecção por listeria afetam o feto que uma mulher grávida está carregando. “Mulheres grávidas podem transmitir a infecção para seus bebês em gestação”, diz o Dr. Hunter. Isso pode resultar em aborto espontâneo, natimorto ou parto prematuro, bem como sepse ou meningite em um recém-nascido. “A listeriose durante a gravidez resulta em perda fetal em cerca de 20 por cento dos casos e morte de recém-nascidos em cerca de 3 por cento dos casos”, diz ela. (7)

A listeriose tem maior probabilidade de se desenvolver durante o terceiro trimestre de uma mulher grávida por causa de mudanças específicas em sua função imunológica que podem diminuir suas defesas naturais contra a listeriose. (8) Algumas pesquisas sugerem que a listeria também pode atacar mais cedo e, portanto, pode ser uma causa não diagnosticada de aborto espontâneo em algumas mulheres. (9)

“Se ocorrer um aborto espontâneo durante o primeiro ou segundo trimestre, não é provável que a causa seja avaliada em grandes detalhes”, diz Robert Buchanan, PhD, professor do departamento de nutrição e ciência alimentar da Universidade de Maryland em College Park. “Há uma possibilidade de que isso possa estar relacionado [a uma infecção por listeria], mas há muitos motivos para um aborto espontâneo. ”

Como os médicos tratam mulheres grávidas expostas à listeria

Apesar do risco aumentado de listeriose para mulheres grávidas, o tratamento de uma infecção geralmente não é tão diferente para mulheres grávidas em comparação com pessoas saudáveis ​​não grávidas.

O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG) emitiu as seguintes diretrizes para médicos no que diz respeito ao tratamento de mulheres grávidas que podem ter sido expostas a bactérias nocivas da listeria: (6)

Se uma mulher grávida acredita que foi exposta à listeria, mas não apresenta sintomas, nenhum teste ou tratamento é recomendado. Isso é verdade mesmo que uma mulher tenha comido um alimento relacionado a um surto de listeria. As mulheres são aconselhadas a informar o seu médico se perceberem quaisquer sintomas dentro de dois meses após a ingestão de um alimento suspeito. Se uma mulher grávida apresentar sintomas leves, mas sem febre, seu médico pode optar por não fazer nada – ou ela ou ele pode fazer um teste de sangue da mulher para listeria. ACOG diz que não há dados suficientes para recomendar uma ou outra dessas opções. Mas se o teste revelar que o sangue de uma mulher contém listeria, ela deve receber tratamento com antibióticos. Se uma mulher grávida for exposta à listeria e apresentar febre alta (38ºC ou mais) e sintomas, ela deve ser testada para listeriose e, ao mesmo tempo, tratada com antibióticos.

RELACIONADO: Se você for saudável, pode não precisar de tratamento para infecção por Listeria

Como as mulheres grávidas podem reduzir o risco de infecção por Listeria?

O CDC recomenda que as gestantes tomem as seguintes medidas para diminuir os riscos de listeriose: (8,10)

Aqueça frios e cachorros-quentes até que fiquem quentes antes de comê-los, ou evite-os totalmente. Não beba ou coma nada que inclua leite cru ou não pasteurizado, inclusive evitando alguns queijos de pasta mole. Evite queso fresco e outros queijos “ao estilo mexicano”, a menos que eles declarem claramente que são feitos com leite pasteurizado. Refrigere as sobras em recipientes rasos e lacráveis ​​dentro de duas horas de preparação. Coma-os em quatro dias. Mantenha sua geladeira, recipientes de armazenamento e cozinha limpos para evitar contaminar os alimentos com listeria. Certifique-se de que a temperatura de sua geladeira seja de 40 graus F ou menos, e de que seu freezer esteja de 0 graus F ou menos. Essas temperaturas podem limitar a propagação da bactéria Listeria. Lave frutas e vegetais crus antes de servir. Após manusear ou preparar carne crua, lave as mãos, facas e quaisquer outros itens que tenham tocado na carne antes de passar para outros alimentos. Evite frutos do mar defumados, produtos para barrar de carne ou patês. Se esses alimentos forem enlatados ou “estáveis ​​na prateleira”, eles são seguros para comer.

Embora seja importante seguir essas etapas de segurança alimentar, lembre-se de que a listeria durante a gravidez é rara. Mesmo para as mulheres hispânicas, menos de 1 em 10.000 mulheres desenvolverá listeriose. (6) Faça o que puder para se proteger, mas não deixe que os medos relacionados à listeria o mantenham acordado à noite.

Os culpados mais comuns de doenças transmitidas por alimentos

Você sabe quais alimentos têm maior probabilidade de espalhar infecções por Salmonella, E. coli e Listeria?

Slideshow

Inscreva-se para receber nosso Boletim Informativo sobre Saúde Digestiva!

Fontes editoriais e checagem de fatos

Referências

Pessoas em risco – mulheres grávidas e recém-nascidos. Centros de Controle e Prevenção de Doenças. 29 de junho de 2017. Alterações no sistema imunológico durante a gravidez são precisas. Centro de notícias da medicina de Stanford. 1 de setembro de 2017. Bortolussi R, McGregor DD, Kongshavn PA, et al. Mecanismos de defesa do hospedeiro para infecção por Listeria monocytogenes perinatal e neonatal. Pathology and Immunopathology Research. 1984. Check the Cheese, Avoid Listeria. Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Preventing Listeriosis: In Pregnant Hispanic Women in the U. S. U. S. Food and Drug Administration. Outubro 2016. Manejo de Gestantes com Exposição Presuntiva a Listeria Monocytogenes. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas. Dezembro 2014. Janakiraman V. Listeriose na Gravidez: Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Avaliações em Obstetrícia & Ginecologia. 2008. Lamont RF, Sobel J, Shali Mazaki-Tovi S, et al. Listeriose na gravidez humana: uma revisão sistemática. Journal of Perinatal Medicine. Maio de 2011. Wolfe B, Wiepz GJ, Schotzk M, et al. Morte Fetal Aguda Com Infecção Materna No Primeiro Trimestre Resultante De Listeria Monocytogenes Em Um Modelo De Primata Não Humano. mBio. Janeiro-fevereiro de 2017. Receita para Segurança Alimentar. Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Junho de 2013Mostrar menos

O mais recente da Listeria

Surto de listeria associado à carne Deli

Os casos – identificados em Massachusetts, Nova York e Flórida – ocorreram principalmente entre idosos. O CDC ainda não identificou produtos contaminados com exatidão. . .

Por Don Rauf, 26 de outubro de 2020

É seguro abraçar em um mundo parcialmente vacinado?

Talvez você não abraça seus pais ou avós há mais de um ano. É seguro pedir uma injeção se todos foram vacinados contra COVID-19. . .

Por Becky Upham 28 de abril de 2021

A pandemia está exacerbando os problemas de saúde mental em americanos com insegurança alimentar

O número de famílias que lutam contra a insuficiência alimentar diminuiu nos Estados Unidos, mas voltou aos níveis da Grande Recessão durante a pandemia. . .

Por Zachary Smith 26 de abril de 2021

Rastreie o Vax: Comprador, cuidado: Combate à fraude da vacina COVID-19

As vacinas são gratuitas nos Estados Unidos, mas isso não impede que os malfeitores tentem convencê-lo do contrário.

Por Serena Marshall 22 de abril de 2021

Rastreie o Vax: as mulheres experimentam o COVID-19 e as vacinas de maneira diferente dos homens?

As mulheres foram particularmente afetadas pelo próprio vírus e pelos efeitos colaterais das vacinas.

Por Serena Marshall 22 de abril de 2021

Rastreie o Vax: Compreendendo os motivos da hesitação da vacina COVID-19

Por que algumas pessoas relutam em arregaçar as mangas e o que há de errado em querer estar totalmente informado?

Etiket yok

37 gösterim, 1 gün

  

  • Welcome Supply

    Tarafından AÇIK 7 Nisan 2022 - 0 Yorumlar

    Welcome Supply During this free spins characteristic one particular symbol will broaden on any spin. Hitting a full display of any image is a recipe for giant wins. Choose a free spin bonus Check the listing and decide one of the casinos offering a free spin bonus. Some of them favor the time period “invite […]

  • Finest On-line Casinos In Australia

    Tarafından AÇIK 18 Nisan 2022 - 0 Yorumlar

    Finest On-line Casinos In Australia casino, you could have the advantage of a match-up bonus that can hit one hundred%, however this is capped at a hundred EUR. On high of this, you will obtain free rounds for the Lucky Clover slot machine. Upon registration, you possibly can declare a match-up bonus of 200%, but […]

  • 1xbet Join Supply » One Hundred Pc Up To 12,000 Apr 2022

    Tarafından AÇIK 29 Nisan 2022 - 0 Yorumlar

    1xbet Join Supply » One Hundred Pc Up To 12,000 Apr 2022 To get extra particulars about this be pleased to go to Netflix login each time you could be free. There are fairly a variety of utterly completely completely different video video games which may be beloved togetherr with gamers. People will then choose […]

  • Coin Grasp Free Spins And Coins Hyperlink

    Tarafından AÇIK 7 Nisan 2022 - 0 Yorumlar

    Coin Grasp Free Spins And Coins Hyperlink The free spins could be performed on NetEnt’s popular slot Berryburst. Fruity Casa is an online casino that may hook you up with wonderful on line casino video games, and on prime of that, the promotions are just wow. We keep today’s coin grasp hyperlink, yesterday’s coin grasp […]

  • 1xbet App 1xbet Download 1xbet Cellular 1xbet App Obtain 1xbet App Android Xbet App ᐉ Bets Miners

    Tarafından AÇIK 17 Nisan 2022 - 0 Yorumlar

    1xbet App 1xbet Download 1xbet Cellular 1xbet App Obtain 1xbet App Android Xbet App ᐉ Bets Miners 1xBet has no control over this, nor does it have any control over you profitable, or losing a placed guess, or sport. Unfortunately, 1xBet does not include a responsible playing part. This in essence, means that you have […]

Son Yorumlar